Quais os cuidados básicos com o farol do carro?

O farol do carro é a extensão dos seus olhos enquanto dirige.

Se ele não estiver em boas condições, pode ser que nada fique tão visível assim, e isso pode gerar sérios problemas. Por isso, é imprescindível fazer a manutenção preventiva regularmente.

Confira aqui os cuidados mais importantes que você deve ter com o farol do carro

1 – Vedação e lentes

O contato dos faróis com a água pode gerar pane no sistema elétrico e comprometer a segurança do veículo. Por isso, caso perceba um acúmulo de água no interior dos faróis ou a formação de gotas na parte de dentro deles, é sinal de que é preciso ajustar a vedação do compartimento ou verificar a presença de trincos nos faróis.

2 – Clima

A chuva, altos índices de radiação solar, excesso de umidade e luz do sol podem afetar a estética dos vidros dos faróis, deixando-os amarelados e opacos. Para protegê-los, evite a exposição constante aos raios solares, à chuva, e mantenha o carro estacionado em uma garagem que seja coberta e protegida também da umidade.

3 – Polimento

Com o passar do tempo, é possível recorrer aos serviços de polimento, que fazem o clareamento do policarbonato, mantendo as lentes claras por mais tempo e atenuando os efeitos dos raios ultravioletas.

4 – Utilização correta

Para garantir seu funcionamento correto, faça revisões periódicas nos faróis, faróis de milha e luzes de freio e regule os faróis. Ao notar alguma falha ou lâmpada queimada, entre em contato com um especialista MEDCAR.

Data da publicação: 20/12/2021
Quais os cuidados básicos com o farol do carro?