Ninguém gosta de ser surpreendido com problemas no carro, não é mesmo? Como diz o velho ditado: “prevenir é melhor do que remediar.” Listamos 4 importantes motivos para manter a manutenção do seu carro em dia

1 – Segurança A falta de manutenção é uma das principais causas de acidentes com veículos. Fazer revisões periódicas aqui na MEDCAR é a melhor maneira de manter o seu carro em boas condições de uso, garantindo a sua segurança e da sua família.

2 – Vida útilRealizados com certa frequência, alguns procedimentos ajudam a prolongar a vida útil do carro. É o caso das manutenções.Para deixar seu veículo em bom estado de conservação por mais tempo, o ideal é seguir o plano de manutenção preventiva recomendado pela montadora. Além das revisões obrigatórias, o plano de manutenção apresenta os prazos para a inspeção e troca das peças do veículo, o que evita falha por desgaste de componentes.

3 – ValorizaçãoNão é segredo para ninguém que o carro começa a desvalorizar assim que sai da concessionária.Mas o cuidado com a manutenção preventiva ajuda a manter o bom desempenho do veículo até a hora de vendê-lo, evitando uma depreciação maior que a média do mercado na hora da revenda.

4 – EconomiaPode até parecer que não, mas um dos principais benefícios da manutenção preventiva é a economia. Um veículo com revisão em dia tem menos chances de ter uma peça quebrada ou com mau funcionamento.